cheapest yeezy tubular doom shoes yeezy 350 for sale yeezy sply 350 yeezy 350 shoes cheapest yeezy tubular doom shoes yeezy 350 for sale yeezy sply 350 yeezy 350 shoes cheapest yeezy tubular doom shoes yeezy 350 for sale yeezy sply 350 yeezy 350 shoes cheapest yeezy tubular doom shoes yeezy 350 for sale yeezy sply 350 yeezy 350 shoes

Sobre o Grupo - Grupo de Oração João Paulo II

 

Papa João Paulo II

O Grupo de Oração JP2 foi fundado em 26/06/2005

Somos o Grupo de Oração JOVEM João Paulo II que é realizado todos os domingos na Igreja Matriz (Nossa Senhora de Lourdes) de Capão da Canoa/RS. Somos RCC (Renovação Carismática Católica).

Confira abaixo um pouco da história de como começou o Grupo de Oração João Paulo II e como Deus em sua bondade já há mais de 10 anos vem mudando a vida de muitos jovens e adultos aos domingos a noite. ELE É FIEL!

A HISTÓRIA

O grupo de oração João Paulo II nasceu de um desejo do coração de Deus, e ousamos dizer que do próprio João Paulo II!

Nossa cidade sempre teve uma juventude fértil à palavra de Deus. Nossos encontros de jovens – seja qual for o movimento – sempre obtiveram sucesso, nossas missas sempre têm muitos jovens presentes.

A história de nosso grupo de oração começa quando ainda servíamos no grupo de oração, na época Renascer em Cristo (Grupo as quintas-feiras), hoje Pe. Pio. Passamos a sentir uma necessidade de pregações e uma atenção específica para a nossa juventude carismática.

No verão de 2004 eu (Jéssica) e outro servo jovem (Rodrigo), em uma partilha sentimos um grande desejo de rezar 7 rosários consecutivos diante do sacrário no início da madrugada com nossos jovens, pedindo a graça de Deus para nossa juventude.

Não fazíamos ideia do que Deus poderia fazer com nossa oração… Durante aquela semana, oramos com fervor, mesmo em meio às dificuldades, e a cada noite o Senhor nos fazia promessas, renovava nosso chamado, e confirmava nosso desejo de fazer algo para nossa juventude, sentimos algo especial naquela semana.

Tempo depois descobrimos que este ‘’cerco de rosários’’ já havia sido feito, não era criação nossa: Na Polônia quando as dificuldades se levantaram frente a primeira visita do Papa João Paulo II (as autoridades não queriam a entrada do papa no país), os poloneses fizeram um cerco de rosários e ao final dos rosários a entrada dele foi permitida em seu país…coincidência não?

Naquele mesmo inverno passamos a nos reunir com nossa coordenadora e uma intercessora. Quando iniciamos nossos momentos de oração não pensávamos que o desejo do Senhor era um Grupo de oração, mas sentíamos uma grande necessidade de orar, apenas orar. Então rezávamos e recebíamos do Senhor palavras de incentivo, de benção e que precisávamos rezar mais.

face

Uma palavra profética sempre guiou meu coração, e sempre que orávamos se repetia Ezequiel 47, 1-12 ‘’A fonte maravilhosa que jorra do templo’’, essa palavra me enchia o coração, mas eu não a entendia muito bem, sabia que era uma promessa, mas não sabia como ela iria se cumprir.

Nossa intenção não era começar um grupo de oração, mas de fazer a vontade de Deus.

Quando podíamos nos reuníamos diante do sacrário, fazíamos vigílias e orávamos. O Senhor nos pedia que estivéssemos em sua presença e assim fomos obedecendo. Neste tempo nos reunimos com a coordenação diocesana do Ministério Jovem e também passamos a orar juntos.

O ponto final de uma etapa e início de outra foi sem dúvida foi em abril de 2005, no Encontro Estadual de Jovens em Marau-RS. Eu não queria ir aquele encontro. Relutei muito, mas por fim obedeci ao Senhor que moveu sinais ao meu redor para que eu estivesse lá.

Nas palavras do Ricardinho, pregador do encontro, estavam todas as ordens de Deus… Creio que para toda a minha vida. O Senhor deixou claro naquele encontro que seu desejo era um grupo de oração jovem para a juventude de Capão da Canoa.

Então ao voltar de lá conversei com a coordenadora e tomamos a decisão de iniciar um grupo de oração jovem aos domingos a noite.

De abril até nossa primeira reunião de oração em junho, rezamos, discernimos, escutamos ao Senhor.

Deus nos deu algumas ordens claras, que deviam nos orientar sempre:

1ª Ordem: Ir além. Como Moisés que um dia foi além do deserto e encontrou com o Senhor, Deus nos quer ‘’além’’ do que já fomos, além do que já foi feito.

2ª Ordem: Não ter conceitos. Não devemos limitar a ação de Deus em nossos conceitos humanos e espirituais. O Espírito Santo quer liberdade em nosso Grupo de oração.

No dia 26 de junho de 2005 aconteceu nossa primeira reunião de oração, no centro de evangelização. A pregação que o Senhor nos moveu a falar naquela noite foi Colossensses 3 “Uma vida nova em Cristo’’.

Dai em diante nunca deixamos de realizar nosso Grupo de oração.

O Senhor nos fez e tem nos feito promessas, muitas já se cumpriram e sem dúvida todas irão se cumprir.

Creio que João Paulo II quando chegou lá no céu olhou pra nós e disse a Jesus:

– Deixe-me cuidar desses jovens! Dá-me a juventude de Capão da Canoa!

E com certeza o Senhor não resistiu ao pedido e intercessão de seu servo e nos presenteou com este grupo de oração.

Por Jéssica Martin

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone