cheapest yeezy tubular doom shoes yeezy 350 for sale yeezy sply 350 yeezy 350 shoes cheapest yeezy tubular doom shoes yeezy 350 for sale yeezy sply 350 yeezy 350 shoes cheapest yeezy tubular doom shoes yeezy 350 for sale yeezy sply 350 yeezy 350 shoes cheapest yeezy tubular doom shoes yeezy 350 for sale yeezy sply 350 yeezy 350 shoes

Dê um UP no seu dia com a BÍBLIA! - Grupo de Oração João Paulo II
Lendo Bíblia

Dê um UP no seu dia com a BÍBLIA!

Quer começar (ou terminar) bem o seu dia? Então comece lendo a bíblia.

Enquanto muitos perdem tanto tempo lendo horóscopo diário, notícias da cultura da morte entre outras, nós Cristãos Católicos temos a Palavra de Deus nos esperando diariamente para ser lida, contemplada e rezada. A Igreja do mundo inteiro nos traz também a liturgia diária que podemos ler, rezar, meditar e buscar vivê-la.

Deus nos cura, orienta e cuida de nós através da Sua Palavra transformada em textos bíblicos.

A Bíblia NÃO pode servir somente como um livro de “frases bonitas” ou de efeito para escrevermos nas redes sociais, a palavra de Deus é VIVA e pode mudar e transformar a nossa vida quando entendemos e a acolhemos com humildade em nosso coração. É através dela que Deus fez e faz os milagres em nós.

Temos então duas escolhas diárias:
1- Começar o dia nas redes sociais, acessando um site de notícias onde iremos ler e nos alimentar sobre mortes, assassinatos, violência, e principalmente sobre a vida alheia (com fofocas).
2- Ou começar o dia lendo a BÍBLIA seja na liturgia diária, ou um simples salmo. Iniciar o dia com as coisas do CÉU nos fará trabalhar melhor e acordar mais dispostos. Nos dará um UP até para trabalhar e seguir bem o dia!

Podemos começar nosso dia nos “alimentando” com aquilo que vem do CÉU ou com aquilo que vem de baixo e que a péssima mídia nos impõe para lermos na internet, TV ou em jornais impressos.

Faça essa experiência! Tente todos os dias ao levantar-se ler a palavra de Deus, ou se possível no seu trabalho ler a liturgia diária.

Eu particularmente posso dizer que não vivo sem ler a palavra de Deus. Ela tem o poder de mudar o rumo da minha e da SUA vida também. Leio, releio, procuro entender cada texto e contexto, inclusive muitas vezes procuro no dicionário o real e profundo significado de algumas palavras. Estudar e entender a palavra de Deus as vezes requer um pouquinho de esforço e estudo também. E se tiver alguma dúvida procure um padre ou um amigo mais próximo que tenha conhecimento da bíblia para explicar para você (muitas vezes fiz isso). Estou sempre aprendendo com cada leitura e com aquilo que Deus fala para mim.

E claro, não esqueça de pedir o ESPÍRITO SANTO, é Ele que lhe dará entendimento e discernimento de tudo.

Então dê um UP em seu dia!

UM PROPÓSITO CONCRETO

Padre Jonas Abib usa o método “curioso” todos os dias e fez um propósito para sí mesmo: “SEM BÍBLIA SEM CAFÉ”. Ou seja, se ele não tem tempo para ler a bíblia de manha não tem tempo para tomar café. Parece exagero, mas é um propósito pessoal dele que pode dar certo com quem se determinar, por que não?

Claro que tem gente (como eu) que não consegue ou não gosta de rezar de manhã cedo, minha oração pessoal e meus estudos são bem mais proveitosos a noite. Talvez com você também seja assim.

Então que tal inverter esse método do Padre Jonas para: “SEM BÍBLIA SEM CAMA”? Quando nos determinamos e priorizamos algo, conseguimos com esforço. E se não conseguimos tentamos novamente…

Bóra tentar?

#SEMBÍBLIASEMCAMA #SEMBÍBLIASEMCAFÉ

“Jesus respondeu: ‘Muitos mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática’” (Lucas 11,28).

 

Por Fabiano Raupp
Grupo de Oração JP2
Min. Comunicação

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone